sexta-feira, 29 de junho de 2007

Tínhamos tudo para dar certo


Muitas das vezes nos perguntamos, por que não deu certo? E buscamos as milhares ou prováveis respostas? Indagamos os amigos, parentes e até vizinhos, por que nossas relações afetivas não foram correspondidas como gostaríamos que fossem?
A resposta é simples, os seres humanos não se entendem.
Talvez seja uma resposta um pouco conformista ou superficial, porém ela nos leva a entender as complexidades do ser humano e nos afirma que somos seres inexplicáveis e de atitudes egocêntricas.
Uma comparação nos faz percebermos o quanto somos egoístas. Imagine que um grupo de amigos foram em uma lanchonete e pediram uma bandeja de pastéiszinhos e após comerem sobra somente um, então vem a famosa pergunta: "De quem será esse último pedaço?"
Várias podem ser as respostas, mas qual a mais sensata?
Em uma relação o que mais acontece é justamente isso, não se sabem de quem é o último pedaço e quando isso se faz, não é o mais certo? Pois nas relações afetivas todos querem se beneficiar.
As vezes esse pode ser um questionamento banal ou até mesmo sem importância. Porém os namoros vem se tornando uma verdadeira disputa de poder e de egoísmo, onde todos querem o último pedaço. È como no livro "Quem mexeu no meu queijo", todos são culpados ou todos são vítimas. O amor não pode ser dado com o intuito de receber, pois como diz a lenda o amor é cego e a loucura sempre o acompanha. Felizes dos homens se compreendesse que amar é doação e não troca de favores. Então não haveria a famosa pergunta e nem tão pouco as variadas respostas.

Nenhum comentário: